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12 melhores plugins de chat online para WordPress

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Você sabia que mais de 67% dos usuários de sites de e-commerce abandonam seus carrinhos de compras sem fazer checkout? Os clientes querem processos seguros, claros e otimizados e qualquer incerteza com sua compra pode resultar na perda de uma venda. E ainda assim, a presença de um chat online faz toda diferença.

O uso de chat online ajuda você a responder instantaneamente às perguntas dos usuários e convertê-las em clientes. Neste artigo, compartilharemos uma seleção dos melhores sistemas de chat online para suas. Esses serviços funcionam perfeitamente com qualquer site WordPress.

Por que adicionar suporte ao chat ao vivo ao seu site?

De acordo com a eConsultancy , o chat online tem os mais altos níveis de satisfação de qualquer canal de atendimento ao cliente, com 73%, comparado a 61% para e-mail e 44% para telefone.

É evidente que o chat online tem um impacto tão significativo nas vendas e no marketing digital. Permite aos clientes obterem respostas instantâneas sem sair do seu site. Uma experiência positiva de chat online pode ajudar efetivamente os clientes a tomarem a decisão de compra e esclarecer eventuais dúvidas.

Adicionar chat online para suporte ao vivo definitivamente reduz o abandono de carrinho, aumenta as vendas e impulsiona as conversões. Mas muito disso depende do software/serviço de chat online que você usa.

Uma fraca experiência de atendimento via chat online pode ter um impacto ruim. Você pode perder vendas, os clientes podem sair com uma má impressão de seu site. Ainda você pode acabar pagando demais pelo serviço, ou deixar de utilizar o serviço devido à falta de habilidades técnicas.

Basicamente, você quer encontrar um serviço de chat online acessível, que seja fácil de usar, funcione com o WordPress e tenha todos os recursos necessários para ajudá-lo a obter mais vendas.

Dito isto, vamos dar uma olhada em nossa escolha especializada dos melhores serviços de chat online que você pode usar para expandir seus negócios.

1. LiveChat

LiveChat – WP live chat plugin for WordPress

O LiveChat é o líder do setor em chat online. É muito fácil de configurar e instalar com o plug-in gratuito do LiveChat para WordPress.

O LiveChat também oferece aplicativos de suporte ao chat online para que você e seus atendentes possam usar em seus laptops, tablets e dispositivos móveis. Isso significa que você pode conversar com os clientes enquanto estiver em trânsito, por exemplo, sem precisar fazer login no seu painel do WordPress.

Você pode adicionar ainda formulários de pesquisa antes e depois de uma sessão de atendimento para poder avaliar o desempenho de sua equipe de suporte. Durante as horas de folga ou dias não comerciais, os usuários também podem enviar um ticket de suporte diretamente pelo chat online.

O LiveChat integra-se a dezenas de outros serviços, como o popular software CRM, o Google Analytics, o Zendesk, todos os principais serviços de marketing por e-mail e muito mais. Isso economizará tempo, pois você não precisará inserir os detalhes do cliente manualmente nos outros sistemas, pois esses dados são resgatados e inseridos automaticamente nas outras ferramentas.

Talvez o melhor recurso do LiveChat seja a velocidade. Ele carrega extremamente rápido, funciona em todos os dispositivos e oferece uma experiência de usuário muito melhor do que a maioria dos outros softwares de chat online.

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2. Olark

Olark Live Chat

Olark é uma solução popular de chat online para empresas digitais. O sistema é muito fácil de ser utilizado e adicionar Olark a um site WordPress é simples. Tudo o que você precisa fazer é copiar e colar um snippet de código no widget do WordPress ou no child theme.

Se preferir não trabalhar com código, existe também um plugin gratuito Olark Live Chat que facilita ainda mais a configuração.

Olark oferece integração com outros serviços, como Salesforce, Zendesk, Highrise, etc.

Existem aplicativos móveis de terceiros que permitem que você se conecte ao chat Olark a partir de praticamente qualquer dispositivo iOS ou Android. Desta forma, você poderá conversar com os clientes em qualquer lugar.

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3. Zendesk Chat

Zendesk Support for WordPress

O Zendesk é a principal empresa de help desk no mundo. Recentemente, eles adquiriram uma empresa existente chamada Zopim Chat para entrar no mercado de chat online, transformando-a em Zendesk Chat.

Se você já estiver usando o Zendesk, a melhor vantagem é que ele já se integra ao seu sistema de suporte existente. Ele também funciona sem problemas com o WordPress, o Salesforce e vários outros serviços CRM ou de Suporte.

O Zendesk Chat também oferece chats em tempo real, análises avançadas e bots de bate-papo com tecnologia AI para automatizar o processo quando não há agentes ativos disponíveis. Eles têm belos modelos e opções de personalização para criar widgets de bate-papo que buscam atenção.

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4. Chaport

Se você estiver procurando por um software gratuito de suporte via chat online para o WordPress, então o Chaport é uma das melhores opções existentes. Ele oferece um plano para toda a eternidade com chats ilimitados, históricos, notificações, atendentes registrados ilimitados e até cinco atendentes online simultaneamente.

O sistema abrange todos os requisitos básicos. Ele tem aplicativos de suporte ao chat online para dispositivos móveis, belos widgets de bate-papo multilíngue, relatórios e análises e integrações de terceiros por meio do Zapier.

Os Planos Pro dão acesso a mais recursos, como insights de digitação, anotações de visitantes, respostas salvas, envio de arquivos, convites automáticos e muito mais.

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5. SnapEngage

SnapEngage plugin

O SnapEngage oferece serviço de chat online para empresas de todos os tamanhos. É um pouco caro do que algumas outras empresas de chat online desta lista, mas oferece alguns recursos exclusivos e complementos para justificar o custo.

Ele oferece integrações com softwares de CRM populares, solicitação de retorno de chamada, convites automáticos de bate-papo e widgets de bate-papo personalizáveis.

O SnapEngage também oferece um recurso SMS como um serviço complementar ao seu software de chat online. Este recurso permite que seus visitantes possam se comunicar diretamente com sua equipe de suporte por meio de texto. Sua solução de bate-papo OmniChannel permite que você ajude os clientes em diferentes canais, como Facebook, Twitter, SMS, WeChat, Zalo e muito mais.

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6. Intercom

Intercom

Intercom é uma ferramenta flexível que ajuda você a capturar leads, engajar usuários e impulsionar conversões. Ele oferece serviços de mensagens com widgets de chat online que você pode automatizar criando seus próprios fluxos, adicionar chatbots e envolver os clientes.

Não é apenas um software de chat online. Ele pode ser usado como uma ferramenta de integração, assistente de suporte, ferramenta de geração de leads , automação de marketing e de interação com o usuário.

Se você está apenas procurando por um software de chat online, talvez não consiga utilizar todo o potencial da Intercom. Por outro lado, se você quiser que seu software de suporte via chat online realize todas essas tarefas, então você vai adorar o Intercom.

É fácil de usar, integra-se ao Google Analytics, aos principais softwares de CRM, ao Slack, aos serviços de e-mail marketing e muito mais.

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7. Freshchat

Freshchat

O Freshchat é outro bom serviço de suporte via chat online com recursos impressionantes que rivalizam com algumas das empresas mais conhecidas nesta lista.

Projetado para ser um aplicativo de conversa e troca de mensagens, ele permite que você inicie bate-papos em tempo real com clientes usando agentes ou bots com inteligência artificial. Ele também oferece visualizações via timelines, perfis em tempo real, campanhas com aplicativos e robôs personalizáveis ​​para conversas automatizadas.

Você pode ainda conectar bate-papos para oferecer suporte a tickets no Zendesk. Sua equipe pode usar recursos inteligentes, respostas prontas, rótulos, notas particulares e notificações na área de trabalho para serem mais produtivos.

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8. LivePerson

LivePerson LiveChat + Messaging

O LivePerson é outro poderoso software de suporte via chat online com vários recursos impressionantes para ajudá-lo a envolver os clientes e aumentar as vendas.

Ele permite que você envolva seus clientes via chat ao vivo em seu site, mas também através de SMS, Facebook Messenger, WhatsApp e muito mais. Você pode usar os chatbots para criar fluxos de conversação automatizados e salvar informações de clientes em seus outros aplicativos de terceiros.

A LivePerson é voltado para empresas de médio a grande porte e clientes de nível corporativo.

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9. Userlike

Userlike – WordPress Live Chat plugin

Userlike é outro excelente software de suporte via chat online que você pode usar em seu site WordPress. Foi desenvolvido na Alemanha e seus servidores estão hospedados na Europa.

Seu software é lindamente projetado, oferecendo uma melhor experiência não apenas para seus usuários, mas também para agentes de bate-papo. Com um painel limpo e sem bagunça, seus agentes ainda têm todas as ferramentas que você esperaria de um serviço profissional de suporte via chat online.

Oferece belos widgets de chat, chatbots, integrações com todas as principais plataformas de suporte, CRM e email. Você também recebe relatórios de análise significativos, o que ajuda a melhorar o desempenho e as conversões gerais.

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10. Smartsupp

Smartsupp Live Chat

O Smartsupp é um software de suporte via chat online de baixo custo que permite rastrear e registrar sessões de usuários em seu site. Isso ajuda você a ver como os clientes em potencial usam seu website e o que os impede de fazer uma compra.

Ele também ajuda você a acompanhar conversas de bate-papo no Google Analytics para ver seu desempenho. Funciona com o WordPress, Magento, Shopify e outras plataformas de e-commerce populares.

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11. Pure Chat Online

Pure Chat – 100% Free Live Chat Plugin & More!

Se você estiver procurando por um software gratuito de chat online, o Pure Chat é outra boa alternativa. Ele permite que você adicione facilmente belos widgets de chat online aos seus sites e o plano gratuito permite que você adicione três operadores com histórico de bate-papo ilimitado.

Ele vem com aplicativos móveis para que você possa ficar conectado com os clientes. Seus clientes podem enviar mensagens de e-mail quando você estiver offline e o formulário pré-bate-papo ajuda você a coletar informações do usuário para entrar em contato mais tarde.

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12. Drift

Drift

O Drift é uma plataforma de marketing de conversação que combina o poder do chat online com um bot de bate-papo automatizado para ajudar você a economizar tempo e aumentar as conversões. Ele vem com recursos poderosos para ajudá-lo a converter mais visitantes do site em leads de vendas.

O Drift integra-se aos principais serviços populares de e-mail marketing e CRM.

Ele oferece vários recursos poderosos, incluindo Bot Drift, Inteligência de visitante anônimo, marketing based account, agendamento de reuniões e muito mais.

Embora tenha muitos recursos poderosos, o Drift não é acessível para pequenas empresas.

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Felipe Cardozo

Felipe Cardozo

Fundador do MX e desenvolveu diversos cursos para o portal. Além disso, também é publicitário e criador do MX Masters e Video Aulas Brasil, ama tecnologia e como filho de pais professores, não poderia deixar de ser e compartilhar imediatamente tudo que aprende!