Rocketwp

WP Week – Semana da Criação de Sites – Aula 1 Liberada hoje!

8 melhores plugins de cache para WordPress

COMPARTILHE ESTE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter

Um dos principais requisitos para que seu site seja bem ranqueado no google é a velocidade do seu site. Para que seu site seja rápido, há alguns critérios importantes a ser seguido como imagens leves, bom servidor, bom tema entre outros.

Mas para quem usa o WordPress, há uma forma de melhorar muito a velocidade de carregamento do site: Cache.

O Cache faz com que algumas requisições que antes era feita via banco de dados sejam feitas através do navegador do usuário, fazendo com que a velocidade do site aumente consideravelmente.

Para ajudar você a melhorar o desempenho do seu site WordPress, listamos aqui 8 melhores plugins de Cache do mercado.

1. W3 Total Cache

W3 Total Cache

O W3 Total Cache é um dos plugins de cache mais populares para o WordPress, com mais de um milhão de instalações ativas e 4,3 de 5 estrelas no Diretório de Plugins do WordPress. Ele é atualizado a cada poucos meses e usado por muitas publicações importantes, como Smashing Magazine, Mashable, MakeUseOf, Web Designer Depot e muitos outros.

Em nossos testes do GTmetrix para encontrar os melhores plugins de cache do WordPress, o W3 Total Cache reduziu em média 0,62 segundos do tempo de carregamento, com uma melhoria média de 20,64% na velocidade da página. De acordo com Pingdom, o plugin cortou uma média de 1,06 segundo do tempo de carregamento, com uma melhoria média de velocidade de 29,16%.

Download e mais informações

2. WP Super Cache

WP Super Cache

 

Outro plugin de cache WordPress grátis altamente popular, o WP Super Cache ganhou seu lugar em nosso guia para os melhores plugins de cache do WordPress, pois tem mais de um milhão de instalações ativas e uma classificação de usuário de 4,2 de 5 estrelas. É especialmente eficaz para impedir que o servidor diminua a velocidade ou a sobrecarregue durante os grandes picos de tráfego que podem ocorrer se o seu blog ou site atingir a página inicial do Reddit ou estiver em destaque em outros sites populares.

O WP Super Cache reduziu o tempo de carregamento em 0,85 segundos no GTmetrix, melhorando a velocidade em 28,07%. Em nossos testes Pingdom, este plugin reduziu o tempo de carregamento em 1,03 segundos, melhorando a velocidade em 28,61%, tornando-se uma das opções mais rápidas em nosso teste dos melhores plugins de cache do WordPress.

Download e mais informações

3. WP Rocket

WP Rocket é a opção premium mais popular em nossa comparação dos melhores plugins de cache do WordPress. Consistentemente pontua bem em comparações lado-a-lado com outros plugins de cache para o WordPress e está atualmente instalado em mais de 100.000 sites.

De acordo com o GTmetrix, o WP Rocket reduziu o tempo de carregamento em 0,98 segundos, melhorando a velocidade em 34,12%. Em nossos testes Pingdom, reduziu o tempo de carregamento em 1,27 segundos, em média, com uma melhoria de velocidade de 35,21%. Estes resultados tornam o plugin mais rápido em nosso teste das melhores ferramentas de cache do WordPress.

Download e mais informações

4. WP Fastest Cache

WP Fastest Cache

O WP Fastest Cache é semelhante a muitos outros plugins de armazenamento em cache, mas com menos opções de personalização é mais fácil para o usuário iniciante se familiarizar. Ele é atualizado com freqüência e é avaliado em 4.8 de 5 estrelas no Diretório de Plugins do WordPress. Existem mais de 100.000 instalações ativas do WP Fastest Cache.

Em nossos testes de velocidade, o WP Fastest Cache não provou ser o tempo de carregamento mais rápido e decrescente em apenas meio segundo em ambos os casos. Isso levou a uma melhoria de velocidade de 15,3% no GTmetrix e de 15,74% no Pingdom, colocando-o na parte inferior do nosso teste dos melhores plugins de cache do WordPress.

Download e mais informações

5. Hyper Cache

Hyper Cache

Hyper Cache é um plugin de cache PHP que funciona em qualquer blog WordPress e não requer configuração complexa. Ele possui caches separados para usuários de desktop e móveis, e um recurso extra que permite cache de forma eficiente mesmo em sites com comentários muito ativos de usuários e participação em discussões – algo que é conhecido por atrapalhar outros plugins de cache. Ele marca 4,5 de 5 estrelas e há mais de 50.000 instalações ativas de acordo com as estatísticas do Diretório de plug-in do WordPres.

No teste do GTmetrix, o Hyper Cache reduziu o tempo de carregamento da página em uma média de 0,45 segundos, melhorando a velocidade em 13,75%. Ele se saiu um pouco melhor nos testes Pingdom, diminuindo o tempo de carregamento em 0,71 segundos e melhorando a velocidade em 20,37%. No entanto, isso não foi suficiente para garantir ao Hyper Cache um lugar na metade superior de nossa lista de resultados, comparando os melhores plugins de cache do WordPress.

Download e mais informações

6. Comet Cache

Comet Cache

O Comet Cache é o plugin sucessor do ZenCache, um antigo plugin de cache dos mesmos desenvolvedores que desfrutavam de um número razoavelmente grande de seguidores. Este plugin é totalmente “plug and play” – basta instalar e ativar, e está pronto. O Comet Cache atualmente tem 5 de 5 estrelas (o ZenCache chegou a ter uma classificação de 4.6 de 5), o que não surpreende, considerando que este é o segundo plugin de caching mais rápido em nosso teste e a mais rápida opção nesta coleção dos melhores plugins de cache do WordPress.

No GTmetrix, uma diminuição média de 0,92 segundos no tempo de carregamento da página foi registrada, melhorando a velocidade da página em impressionantes 32,13%. Em Pingdom, os resultados foram ainda mais drásticos, derrubando 1,26 segundos do tempo de carregamento, melhorando a velocidade em 35,07%.

Download e mais informações

7. Cachify

Comet Cache

O Cachify apresenta vários tipos diferentes de armazenamento em cache e funciona com instalações multisite do WordPress. É avaliado em 4.7 de 5 estrelas e tem mais de 20.000 instalações ativas.

Este plugin levou uma média de 0.78 segundos do tempo de carregamento nos nossos testes GTmetrix, resultando em uma melhoria de velocidade de 27,89%. Em nossos testes Pingdom, o Cachify diminuiu o tempo de carregamento em 0,74 segundo, resultando em uma melhoria de 21,14%. Estes resultados respeitáveis ​​colocaram no meio da lista em nosso teste dos melhores plugins de cache do WordPress.

Download e mais informações

8. Simple Cache

Simple Cache

Um dos plugins de cache gratuitos mais simples disponíveis, o Simple Cache tem duas configurações: ligado e desligado. É avaliado em 4.7 de 5 estrelas e atualmente está instalado em mais de 1.000 sites.

O cache simples levou uma média de 0,75 segundos do tempo de carregamento do nosso site de teste no GTmetrix, com um aumento de velocidade médio de 26,93%. Em nossos testes Pingdom, ele se desfez quase um segundo inteiro, levando a um aumento de 26,62% na velocidade. Ambos são resultados respeitáveis ​​que tornam o Simple Cache e suas configurações mínimas uma boa opção para quem procura um plugin de cache do WordPress à prova de erros.

Download e mais informações

Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
JUNTE-SE A MAIS DE 5.000 PROFISSIONAIS

Receba periodicamente em seu e-mail conteúdos sobre WordPress, Design, Marketing Digital e Negócios. 

Felipe Cardozo

Felipe Cardozo

Fundador do MX e desenvolveu diversos cursos para o portal. Além disso, também é publicitário e criador do MX Masters e Video Aulas Brasil, ama tecnologia e como filho de pais professores, não poderia deixar de ser e compartilhar imediatamente tudo que aprende!