Startups – 5 dicas para abrir uma empresa com o pé direito

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter

Então você está pensando em empreender e quer montar uma startup? Se você quer dicas para abrir uma empresa, você está no lugar certo!

Para empreender em qualquer área é preciso que siga determinados procedimentos; afinal, há que se ter organização e planejamento desde o início das atividades.

Ademais, as startups ainda são relativamente novidades no Brasil e até mesmo os próprios negócios que se enquadram nesta modalidade estão aprendendo a trilhar por esse caminho.

Entretanto, você pode ingressar neste meio se informando das melhores práticas e dicas para iniciar sua empresa com o pé direito, pois assim é possível você adaptar sua atividade e seguir os passos corretos para evitar prejuízos e erros.

E para te inspirar a começar o seu próprio negócio, fizemos este artigo para revelar para você 5 dicas para iniciar sua startup com o pé direito e atuar nesse segmento de destaque.

Confira!

Traga uma ideia inovadora para o mercado

Você enquanto empreendedor deve identificar soluções e buscar oportunidades em problemas para ajudar a sociedade, ajudar aquele nicho que você escolher trabalhar.

Ou seja, para criar uma startup de sucesso você precisa desenvolver uma ideia inovadora de negócio, que traga algo novo, tenha diferencial e que realmente desperte o interesse dos consumidores, que os encante, especialmente em áreas de atuação que estão praticamente saturadas.

E para você saber se sua ideia de negócio é mesmo inovadora, você deve estudar, desenvolver um trabalho de entendimento de mercado, de pesquisa e de identificação da amplitude do seu público-alvo.

Somente após isso você consegue identificar o quê o seu público deseja e depois disso oferecer a solução (serviço e/ou produto).

Elabore um protótipo. Bingo!

Elabore um protótipo. Bingo!

Você tem que testar o seu produto antes de comercializá-lo.

Isso no sentido de que diversos empreendedores que optam por montar uma startup desenvolvem produtos ou serviços que são compatíveis com o que eles esperam de um produto, com seus próprios desejos pessoais.

No entanto, esses produtos não refletem as reais necessidades do público-alvo que eles pretendem alcançar com a startup.

Logo, realizar testes de protótipos é uma atitude-chave que contribui muito com o desenvolvimento de sua proposta de negócio.

Determine a capacidade que seu negócio tem de crescer

Após identificar seu público-alvo e o que ele realmente deseja, é crucial você determinar a capacidade que sua startup tem de alavancar.

Dessa forma, você colhe feedbacks dos consumidores realizando pesquisas de mercado, enxergando a necessidade de mudar a direção do seu negócio de startup ou validando sua ideia inicial.

Busque por parceiros/investimentos

Busque por parceiros/investimentos

Para alavancar uma startup é fundamental você ter uma rede de contatos.

Eventos, treinamentos e outros, também são momentos ideais para você criar e manter um networking.

Além disso, para você que deseja saber como começar uma startup, buscar investimento também é um dos primeiros passos.

Para isso, você pode buscar por pessoas físicas ou empresas que estejam interessadas em investir no seu projeto de startup.

Um sócio investidor é uma ótima maneira de levantar capital para startups.

Esses tipos de sócios são aqueles que apostam na sua ideia em troca de participação.

Conte com uma assessoria de marketing digital

Hoje em dia o marketing digital é, sem dúvidas, a melhor ferramenta disponível para lançar e consolidar a marca de sua startup no mercado e diferenciá-la da concorrente.

O marketing digital para startups não somente ajuda no lançamento e posicionamento de sua empresa, mas também em seu desenvolvimento e crescimento.

E não se engane – para colher os frutos esperados dessas estratégias é preciso saber o que fazer, quando e como fazer.

E você? Quer garantir que sua startup comece com o pé direito?

Fale conosco que vamos ajuda-lo(a) a alavancar sua startup através de estratégias inteligentes de marketing digital específicas para o seu tipo de negócio!

Um forte abraço.

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
JUNTE-SE A MAIS DE 5.000 PROFISSIONAIS

Receba periodicamente em seu e-mail conteúdos sobre WordPress, Design, Marketing Digital e Negócios. 

Felipe Cardozo

Felipe Cardozo

Fundador do MX e desenvolveu diversos cursos para o portal. Além disso, também é publicitário e criador do MX Masters e Video Aulas Brasil, ama tecnologia e como filho de pais professores, não poderia deixar de ser e compartilhar imediatamente tudo que aprende!

O QUE VOCÊ PROCURA?

Digite no formulário o que deseja encontrar

  • ROLE PARA BAIXO PARA LER TODO CONTEÚDO
Curso Gratuito de WordPress
Inscreva-se gratuitamente em nosso Curso Gratuito de WordPress e inicie agora seus estudos online.