Funil de Vendas – o que é e como implementar?

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter

Sua empresa precisa vender mais? Você precisa de mais lucro?

Se você atua ou pretende atuar com sua empresa dentro do marketing digital, saiba que faz o melhor que poderia, já que é dentro dessa rede online que milhões de pessoas e clientes estão todos os dias, assim sendo, quanto mais presença digital sua marca tem nos mecanismos online, mais fácil de fazer clientes e vender!

Vamos entender melhor este assunto pra potencializar ainda mais seus negócios?

Funil de vendas: Mas o que é isso?

O funil de vendas é considerado como um conjunto de etapas que pode ser utilizado para quem tem o objetivo de converter vendas e levar os clientes ao passo de comprar produtos e serviços.

Um bom funil é desenvolvido em todo um processo inteligente, onde se exigem-se gatilhos e inbound marketing ou o outbound marketing, a depender de cada necessidade de venda e de estratégia.

Esse funil envolve uma jornada de compra, onde o cliente segue alguns passos, mesmo sem notar.

Vamos falar primeiro sobre as etapas:

  • Primeiro, o cliente segue a jornada de aprendizado e descoberta, nesse ponto, o cliente ainda não sabe o que esperar da marca ou oferta em si. O comprador pode nem saber que precisa do que você tem para oferecer para ele, e nesse caso, é você quem vai guiá-lo nessa orientação! É nesse ponto que se desenvolve o despertar do cliente para aquilo que você deseja vender. Compreendido?
  • Segunda etapa é do reconhecimento do problema… nessa etapa aqui o comprador consegue identificar que possui um problema, e é aqui que você consegue oferecer mais eficazmente suas ofertas como saída, ou seja, SOLUÇÃO!
  • Etapa da consideração da solução: nesse ponto o comprador já sabe que precisa realmente de uma solução, exemplo: o atendimento de um dentista, a compra de um item em questão, a assessoria de uma empresa e assim por diante. Então ele começa a avaliar como sua empresa, seu negócio e sua marca podem ajudá-lo nesse sentido de resolver o problema que ele tem.
  • Etapa da decisão de compra: Aqui o cliente pensa assim “vale a pena comprar dessa empresa”? Ele pesquisará, verá os seus diferenciais diante a concorrência e pesará na “balança” tudo isso. Validará preço, valor, tipo de atendimento e assessoria prestada e a partir disso, tomará a decisão da compra, se opta por sua empresa ou se pela da concorrência.

E como todo esse funil pode ser desenvolvido?

Funil de vendas: Mas o que é isso

Na verdade, de várias formas. O funil pode ser desenvolvido a partir de landing pages, artigos em blog, entre outros, sempre quando você quer fazer uma oferta, pode desenvolver uma estratégia de e-mail marketing para fortalecer relacionamento com clientes e assim ter mais poder de vendas, dentre outros métodos inclusivos do marketing digital.

As possibilidades são muitas, embora para cada tipo de segmento e empresa são necessários mapeamentos e estratégias diferenciadas;

Para saber mais entre em contato conosco e ficaremos felizes em poder ajudar!

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
JUNTE-SE A MAIS DE 5.000 PROFISSIONAIS

Receba periodicamente em seu e-mail conteúdos sobre WordPress, Design, Marketing Digital e Negócios. 

Felipe Cardozo

Felipe Cardozo

Fundador do MX e desenvolveu diversos cursos para o portal. Além disso, também é publicitário e criador do MX Masters e Video Aulas Brasil, ama tecnologia e como filho de pais professores, não poderia deixar de ser e compartilhar imediatamente tudo que aprende!

O QUE VOCÊ PROCURA?

Digite no formulário o que deseja encontrar

  • ROLE PARA BAIXO PARA LER TODO CONTEÚDO
Curso Gratuito de WordPress
Inscreva-se gratuitamente em nosso Curso Gratuito de WordPress e inicie agora seus estudos online.