Curso De WordPress, Elementor, WooCommerce e SEO

Identidade visual – o que é e sua importância no design

COMPARTILHE ESTE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter

Se você quer aprender sobre Identidade Visual, você está no lugar certo!

“Nossa, como André entende sobre filmes. Não assisto a uma premiação sem lembrar dele”. “Caramba, sempre que eu vejo alguém vestido com estampas florais lembro da Maria. É sua marca registrada!”.

Agora pense em você por um momento; todas suas características. Existem aquelas excelentes que saltam os olhos dos outros e te fazem, de certa forma, ser lembrado(a).

Até aquelas que não são tão boas, os aspectos da personalidade e aparência importam – você tem um nome, e uma imagem só sua que o(a) diferencia dos demais.

Isso é identidade visual!

Dentro do Design, para que uma marca seja reconhecida positivamente e tenha sucesso em seu nicho de atuação, você deve defini-la e destacar suas melhores qualidades para deixa-la interessante e única e isso você faz através da identidade visual.

Mas você sabe realmente o que é identidade visual e sua importância no design?

Nós vamos te contar aqui nessa leitura; acompanhe!

Identidade visual – o que é

Identidade visual – o que é

Ter uma composição visual bem definida é importante não somente para as pessoas em sociedade, mas também para marca e negócios como um todo.

Afinal, como seu negócio será reconhecido sem uma imagem?

Assim, isso deve ser vista como uma prioridade; e quando você trabalha bem nela, fica muito mais fácil o processo de encantamento e conversão por parte dos seus clientes.

Logo, a identidade visual no design é:

  • Uma construção de diversos elementos visuais e gráficos disponíveis por desenvolver uma atmosfera a respeito de quem é a empresa, quais são seus valores e como ela vê a sociedade e mundo.

Desse modo, a sua marca é reconhecida nos momentos de compra e tomadas de decisão como um todo.

E não pense que o conjunto de elementos que forma a identidade  se resume a um mero cartão de visitas para atrair possíveis clientes de modo esteticamente superficial.

É muito além que isso!

A composição visual de sua marca deve ser pensada basicamente como a “personalidade” dela sintetizado e exposta ao mundo.

Por isso, o quanto mais você caprichar na identidade visual de sua marca, mais ela se destaca no dia a dia do seu consumidor.

Tem marcas que desenvolvem tão bem suas identidades visuais a ponto de serem reconhecidas somente por suas cores.

E os alguns dos elementos principais que compõem a criação de uma identidade visual são:

  • Tipografia.
  • Logotipos
  • Materiais de divulgação (outdoors, flyers, etc.).
  • Paleta de cores.
  • E também elementos das redes sociais como avatar, imagens dos posts e a capa.

E qual a importância visual no design?

E qual a importância visual no design?

A identidade visual leva ao valor e reconhecimento de sua marca e quanto maior é a presença dos elementos dela na vida de alguém, maior é a sensação de proximidade e até mesmo necessidade em relação aos serviços e produtos que seu negócio oferece.

Com o tempo, a identidade visual de sua marca ganha um espaço reservado no cérebro do consumidor, transformando o processo de escolha em algo praticamente automático.

Portanto, uma identidade visual é responsável por FORTE sentimento de confiança, de identificação, pertencimento e engajamento em relação à sua marca.

Ah e não se esqueça! Quando criar sua marca, trate de registrá-la acessando este link.

Agora que você sabe o que é identidade visual e sua importância no design, faça uma análise sobre como está a da sua empresa e se ainda não tem é hora de pensar sério a respeito.

Um forte abraço.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
JUNTE-SE A MAIS DE 5.000 PROFISSIONAIS

Receba periodicamente em seu e-mail conteúdos sobre WordPress, Design, Marketing Digital e Negócios. 

Felipe Cardozo

Felipe Cardozo

Fundador do MX e desenvolveu diversos cursos para o portal. Além disso, também é publicitário e criador do MX Masters e Video Aulas Brasil, ama tecnologia e como filho de pais professores, não poderia deixar de ser e compartilhar imediatamente tudo que aprende!