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Instagram – como engajar seus seguidores

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Então seu engajamento no Instagram é muito baixo ou vem diminuindo com frequência?

Isso pode ser resultado de determinadas ações que você tem tomado para administrar sua conta nessa rede social.

E o que se espera no Instagram?

É justamente o aumento da visibilidade da sua marca, gerando engajamento do público com seu perfil, seja através de curtidas, novos seguidores, directs ou comentários.

Talvez você não saiba, mas assim como o Facebook, o Instagram tem um algoritmo que faz análise do que é mais relevante para cada usuário.

Tal filtro tem como base três variáveis:

  • Tempo de postagem.
  • Engajamento.
  • E relacionamento.

Ademais, o algoritmo do Instagram tem a função de checar com quais contas o perfil do seu negócio mais interage.

É aí que está a importância de você gerar engajamento no Instagram com seu seguidor, para que ele possa além de acompanhar seu conteúdo, comente, curta ou te envie mensagens via direct.

Dessa forma você tem um alcance maior dentro do Instagram.

Mas como engajar seus seguidores?

O potencial da sua bio

Como engajar seus seguidores no Instagram - O potencial da sua bio

Ao criar sua conta no Instagram, talvez você não tenha prestado atenção ao potencial da sua bio.

Você deve ter cautela a detalhes já na criação desse item que precisa transmitir a imagem certa sobre o seu negócio.

Além disso, sua bio deve ser a mais simples possível, vez que esse é o único item que pode ser pesquisado dentro do Instagram.

A escolha da foto do perfil e todo o mais deve ser pensado com um propósito.

E como otimizar ainda mais o seu perfil para atrair e engajar seu seguidores no Instagram?

  • Não reescreva seu nome, e sim coloque uma palavra-chave pela qual outros usuários poderão encontrar seu perfil.
  • Dentro do limite de 150 caracteres, insira na descrição do seu perfil informações importantes para quem chegar ali pela primeira vez.

Capriche!

Deixe seu perfil em modo comercial

Deixe seu perfil em modo comercial

Especialistas em Instagram apontam que transformar o seu perfil em comercial tem a capacidade de aumentar o seu alcance.

Outra vantagem disso é que você pode acompanhar as métricas de sua conta e otimizar suas publicações para atração e engajamento de seguidores.

Tenha qualidade nas suas publicações

Conteúdo relevante é um item indispensável para ganhar engajamento no Instagram.

Por isso, pesquise referências, estude e seja autêntico(a).

Lembrando que o Instagram tem um apelo muito forte pelo visual; então invista em vídeos e fotos que chamem a atenção e faça legendas para que o seu usuário possa interagir com o seu post.

Bônus: o Instagram primeiro entrega o seu conteúdo para 10% do seu público, por isso garanta engajamento já na primeira hora para que seu post tenha mais alcance.

Dicas rápidas de como engajar seus seguidores no Instagram

  • As hashtags são fortes elementos que ajudam o seu perfil ser encontrado no Instagram.
  • Selecione de 5 a 11 hashtags relevantes sobre o assunto que você está postando.
  • Pesquise tendências de hashtags entre os usuários.
  • Crie sua própria hashtag para gerar mais engajamento no Instagram e aumentar a visibilidade de sua marca.
  • Faça uso da Geotag do Instagram para encontrar novos conteúdos e se envolver com pessoas de outros locais.
  • Responda os comentários dos usuários em suas publicações.
  • Use o Instagram stories.
  • Criar anúncios no Instagram também tem o potencial de trazer mais seguidores e alcance para o seu perfil.
  • Se engaje com outros usuários. Se relacione com outros perfis que utilizam as mesmas hashtags que você. Desse modo, você vai estar também atraindo audiência segmentada para os eu perfil.

Logo, agora que você descobriu essas dicas fantásticas de como engajar seus seguidores no Instagram, você já pode começar a checar o seu perfil e ver o que pode ser excluído, melhorado ou acrescentado.

E se você deseja mesmo alavancar seu negócio e obter melhores resultados, fale conosco!

Temos todo o know-how e as melhores ferramentas para te ajudar a aumentar o engajamento no seu perfil.

Um forte abraço.

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Felipe Cardozo

Felipe Cardozo

Fundador do MX e desenvolveu diversos cursos para o portal. Além disso, também é publicitário e criador do MX Masters e Video Aulas Brasil, ama tecnologia e como filho de pais professores, não poderia deixar de ser e compartilhar imediatamente tudo que aprende!