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Marketing Digital – O que é e como funciona

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Pegue um telefone e tente fazer uma venda. Talvez atualmente seja mais difícil encantar o público através desse método, do que usar os artifícios do marketing digital para criar conexões emocionais e gatilhos que impulsionem suas vendas, já pensou sobre isso?

O marketing digital é um daqueles termos que parecem confusos em alguns momentos, já que dentro dele, existem vários tipos de performances, mas que atualmente é essencial para todo o mundo, e quando dizemos todo o mundo, é isso mesmo!

Da hora que vamos dormir, até quando acordamos, uma das coisas que mais fazemos é: olhar o celular para ver o que tem de novo, assim o marketing digital se faz necessário para estratégias bem formatadas.

É importante entender que, o Marketing Digital é simplesmente… O Marketing! O Digital é apenas o maio onde o Marketing é trabalhado. Claro que existem peculiaridades, recursos e ferramentas que só o “Digital” tem, mas é errado ao meu ver tratar como se Marketing e Marketing Digital fossem duas coisas absolutamente distintas.

Por isso, quando decidimos atuar com o marketing digital, é preciso mergulhar de cabeça para descobrir o que exatamente ele significa e como pode trazer benefícios!

O mundo digital é nossa realidade!

Marketing Digital - O que é e como funciona

Vivemos uma era onde cada vez mais a tecnologia se faz presente e percebemos que não vivemos mais sem internet, concorda?

Usamos a internet para conversar, comprar, vender e pesquisar, assim sendo, o marketing digital tem suas vantagens ilimitadas para qualquer canal de vendas e empresa.

Através de ferramentas digitais é possível fazer a “mágica” acontecer, sendo assim, vamos citar em lista o que significa marketing digital:

  • Comunicação com o cliente a partir de um sistema online.
  • Vendas online.
  • Negociações online.
  • Pode de ser visto o tempo todo, já que o negócio não fecha as portas nunca, ou seja, a empresa sempre está com suas ofertas disponíveis para serem conferidas ou comercializadas, a qualquer tempo, faça chuva ou sol.
  • Método de potencialização de vendas.
  • Estratégia focada em público-alvo.
  • Maior poder persuasivo.
  • Maiores canais de vendas.
  • Melhores condições de atingir um público-alvo em especial ou até vários deles.
  • Melhor comunicação com as personas do negócio.
  • Presença constante da empresa.
  • Destaque comercial.
  • Disponibilidade de atendimento em tempo real.
  • Maior praticidade e divulgações.
  • Presença da empresa nas redes sociais.

Bom, listamos aqui um monte de respostas ao que tem o mesmo significado de trabalhar com o marketing digital, ou seja, de ter um negócio com o marketing digital. Ficou claro?

Quais são as ferramentas dentro do marketing digital

Sites

Aqui você pode mostrar conteúdos sobre a instituição, evidenciando os benefícios, produtos, serviços, novidades e etc. Dominar linguagens de desenvolvimento como HTML5, CSS3, Javascript, entre outras é importante para criar um site profissional. Mas para quem não tem conhecimentos técnicos, o uso do WordPress é a melhor saída. Ou então, claro, contratar uma empresa ou um profissional especialista na criação de sites.

Blog

Nessa ferramenta você constrói sua autoridade, mostrando as vantagens do assunto que sua empresa dominar e que pode atender e ajudar sua clientela alvo. Atualmente, mais de 35% de todos os sites do mundo foram criados com uma plataforma CMS chamado WordPress, pois trata-se de um sistema escalável e modular e que facilita a criação e manutenção de sites, portais e blogs.

Redes sociais

Esse é outro campo de atuação que traz bastantes resultados, por meio de postagens constantes. Há algumas redes sociais mais usadas pelos usuários e empresas e conectar-se com seus clientes e usuários através dessas redes sociais é mais do que uma obrigação. Podemos destacar: Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube, entre outras.

E-Mail Marketing

Esse outro recurso permite que o público-alvo possa acompanhar as informações e ofertas de sua empresa através de boletins informativos enviados por você, as também chamadas Newsletters. Basicamente são plataformas onde permitem que você colha e-mails dos usuários e faça envios de e-mails em massa de forma segmentada, se comunicando assim com seus consumidores de forma ampla.

Anúncios

Algumas plataformas digitais permitem impulsionamentos para divulgação da marca e empresa em seus diferentes mecanismos de ação, seja de curto, médio ou longo prazo, você pode ser facilmente encontrado por meio dessa ferramenta de anúncios pagos. Entre as plataformas de anúncio que podemos destacar, estão Facebook Ads, LinkedIn Ads e Google Ads.

Sem sombra de dúvida, o marketing digital tem sido muito melhor, mais prático e rentável do que o marketing offline – que muitas vezes acaba parando na lixeira e assim o empreendedor perdendo dinheiro!

Outras ferramentas também são usadas no marketing digital, como:

  • Podcasts.
  • Vídeos.
  • E-books.

Todos esses recursos e ferramentas atuam com intuito de promover um negócio de forma excepcional e otimizada. E ainda há outros recursos obtidos com excelência através do marketing de conteúdo, disponibilizado como uma estratégia de vendas e autoridade comercial, que pode conjuntamente e dentro de um fluxo trabalhar com o Inbound Marketing.

Por isso, é hora de começar a olhar para as oportunidades e alternativas que o consumo de mídias digitais tem trazido aos seus negócios e empreendimentos.

Portanto, se você quer avançar e não ser esquecido como empresa e oportunidade de negócio, foque também no Marketing no Digital (E fora dele também. Sempre que precisar e fizer sentido, claro)

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Felipe Cardozo

Felipe Cardozo

Fundador do MX e desenvolveu diversos cursos para o portal. Além disso, também é publicitário e criador do MX Masters e Video Aulas Brasil, ama tecnologia e como filho de pais professores, não poderia deixar de ser e compartilhar imediatamente tudo que aprende!