Você já parou para imaginar as inúmeras possibilidades da sua empresa se você tiver uma página corporativa no Facebook para alcançar o seu público-alvo?
São milhares de pessoas que usam o Facebook com o objetivo de interagir com amigos, dividir experiências, dar opiniões, se informar e conhecer novos produtos e/ou serviços.
Sendo assim, fazer marketing no facebook potencializa os resultados de pessoas como você que buscam aumentar as vendas.
E para te ajudar a atingir esse objetivo, desenvolvemos esse artigo riquíssimo especialmente para te mostrar como fazer marketing no facebook para pequenas empresas.
Confira!
O que é o Facebook para pequenas empresas?
Desde que foi lançado, o Facebook se transformou em forte ferramenta online também usada por empresas com o objetivo de aproximar o cliente da marca.
Assim, o Facebook se tornou tão indispensável e relevante que, em vários casos, essa rede social é a principal maneira de contato com os clientes.
Devido a isso que o Facebook desenvolveu um espaço dedicado a empresas/negócios para criar a aproximação com o público consumidor.
Por isso, criar um Facebook para empresa é muito importante para você aproveitar ao máximo todos os benefícios dela, atrair e envolver cada um dos seus visitantes.
A questão por trás de tudo isso é saber como funciona o Facebook para pequenas empresas – como fazer marketing no Facebook – e assim fazer essa rede social tão poderosa se voltar a favor do seu negócio.
Então vamos começar?
Marketing no Facebook para pequenas empresas – como fazer
Uma das principais etapas para criar Facebook para empresa é ter um perfil comercial para poder direcionar as pessoas para sua página.
Escolha a categoria adequada ao seu negócio e defina um tipo de segmento para ele; dê um nome à página, adicione imagem de capa e perfil e o Facebook vai te direcionar com instruções para convidar amigos e fazer realizar sua primeira publicação.
Feito isso a página de sua empresa já está no ar para você começar a criar suas ações de marketing.
Dicas poderosas de marketing no Facebook para pequenas empresas
Depois que você criar um perfil comercial no Facebook é importante que utilize algumas dicas úteis que profissionais e empresários de marketing usam para aproveitar ao máximo o marketing no Facebook:
- Adicione um botão de call to action e vincule-o a qualquer site que se alinhe com os objetivos de sua empresa; landing page, folha de contato, vídeo, ou qualquer outro lugar.
- Priorize qualidade ao invés de quantidade em suas postagens. Poste conteúdos interessantes, uteis e relevantes para seu público alvo.
- Escreva textos agradáveis com imagens ou vídeos.
- Crie anúncios no Facebook com o “Gerenciador de Anúncios” ou “Power Editor”. Ao promover sua página é possível que você conquiste novos clientes dentro dos perfis de público.
- Ao criar seus conteúdos utilize gatilhos mentais para despertar sentimento e estimular a necessidade do leitor.
- Outra ótima dica de facebook para empresas é segmentar suas publicações na página.
- Responda todos os comentários que tiver, pois esse é o principal meio de comunicação entre você e seus clientes e aqueles em potencial.
Logo, usar o Facebook para pequenas empresas é uma das melhores alternativas para você que busca ampliar a presença nas mídias online.
E por trás de cada uma dessas dicas de marketing no Facebook existem sempre vantagens que você pode obter ao apostar em ações como essas.
E agora que você sabe como fazer marketing no facebook para pequenas empresas não perca tempo e comece a desenvolver sua estratégia de marketing na maior rede social de todas.
Há um horizonte de possibilidades disponíveis no Facebook para empresas. Aproveite!
E se você deseja mesmo aumentar seu número de clientes e levar o seu negócio ao nível que ele merece, conte com nossa equipe de marketing digital que possui todo o conhecimento e ferramentas necessárias para te ajudar.
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Um forte abraço.