7 ações de marketing no Instagram

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O que fazer se a maioria dos meus posts no instagram não são vistos e cada vez mais parece que fica difícil me destacar?

Um dos grandes desafios de quem tem um perfil comercial ou pessoal no instagram é – aumentar o engajamento.

E um seguidor que não reage a nenhuma de suas publicações, é bem provável que ele não está interessado em adquirir o que você está oferecendo.

O mesmo acontece com influenciadores, as marcas dificilmente ou nunca vão te contratar se o seu público não reage às suas postagens.

Sendo assim, você deve realizar algumas ações de marketing no instagram para ascender ou manter a chama da sua marca acessa.

Aqui neste artigo selecionamos 7 ações de marketing no instagram que são capazes de mudar a perspectiva que seus clientes tem de você e aumentar a lucratividade do seu negócio.

Confira!

Definição do público-alvo

Definição do público-alvo

Um dos primeiros passos para ter sucesso no instagram é você definir o seu público-alvo e compreender o que eles buscam ao navegarem pelo seu feed.

Isso deve ser realizado antes de traçar qualquer estratégia de marketing no instagram.

Tenha uma conta comercial

Para fazer marketing no instagram de modo eficaz é importante que você tenha uma conta comercial.

O instagram for business, ao contrário dos perfis pessoais, permite que você tenha um acompanhamento mais completo dos resultados e avanços obtidos através das ações utilizadas para promoção de sua marca.

Por meio dessas informações você consegue obter bons insights para elaborar ações de melhoria.

Constância na produção de conteúdo

Constância na produção de conteúdo

Essa dica de marketing no instagram é fundamental!

Você deve sim produzir conteúdo relevante e de qualidade com frequência.

Então invista em legendas bem escritas, fotos de qualidade e conteúdos que possibilitem uma interação com seu público-alvo.

Dica bônus: a interação também pode ser feita através de conteúdos que estimulem ações ativas do público como, por exemplo, concursos culturais, sorteios e enquetes.

Lembrando que você tem que considerar a constância e frequência em suas postagens.

Hastags

Hastags

As hashtags no instagram são responsáveis por 12% de uma publicação por sinalizar o assunto tratado e incluir uma categoria específica de procura, o que facilita a jornada do usuário interessado em certo tema.

  • Experimente adicionar entre 5 a 11 hashtags por post.
  • Crie uma tag específica para sua marca se tornar mais relevante.
  • Insira algumas hashtags ao final de suas postagens para que o seu conteúdo tenha prioridade de leitura.

Usar ferramentas tais como Webstagram é ótimo para você saber o volume de busca das hashtags.

Promoção do seu perfil

Outra forma de como fazer marketing de instagram é promover o seu perfil.

Quando você opta por patrocinar postagens no instagram está propiciando que os usuários encontrem sua marca.

E ao anunciar no instagram é possível você mapear o perfil do público que seu negócio quer atingir.

A chance desses clientes e prospects serem encontrados é enorme, pois é provável que já tenham um interesse prévio em adquirir e conhecer seu produto/serviço.

Invista no IGTV e no Instagram Storie

Invista no IGTV e no Instagram Storie

Sem dúvidas empresas e empreendedores que utilizam essas duas poderosas ferramentas de marketing do instagram tem resultados bastante expressivos.

A audiência no Instagram Storie e no IGTV é alta e os usuários aprovam conteúdos curtos que permitem conexão com a marca.

Fazer essas ações de marketing no instagram é uma excelente forma de você ter mais visualizações, engajamento maior e respostas.

Interaja

Após você colocar em prática todas essas 7 ações de marketing no instagram seu relacionamento com seus seguidores vai melhorar significativamente e terá resultados melhores.

Então nunca se esqueça de interagir com seu público-alvo – responda os comentários/direct e jamais deixe seu usuário sem resposta.

Portanto, investir corretamente em ações de marketing no instagram é essencial para aumentar seu engajamento e destacar sua marca.

E aí? Gostou dessas dicas?

Somos uma empresa de marketing digital que cria valor através de ações estratégias e desenvolvendo a construção e fortalecimento de marcas.

Entre em contato conosco!

Um forte abraço.

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Felipe Cardozo

Fundador do MX e desenvolveu diversos cursos para o portal. Além disso, também é publicitário e criador do MX Masters e Video Aulas Brasil, ama tecnologia e como filho de pais professores, não poderia deixar de ser e compartilhar imediatamente tudo que aprende!