Rocketwp – Curso de Criação de Sites e Lojas com WordPress, Elementor e WooCommerce

Curso de WordPress

13 melhores Chatbots para automação de marketing

COMPARTILHE ESTE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter

Busca os melhores chatbots do mercado? Então você está no lugar certo!

Você já fez um pedido pelo aplicativo da Starbucks nos Estados Unidos? Se tiver feito, você deve ter notado que um chatbot recebe seu pedido. Você pode falar com ele ou digitar sua mensagem. O chatbot informará quando o seu pedido deve estar pronto e o custo total.

Da mesma forma, o chatbot do Pizza Hut no Facebook messenger pode ajudá-lo a encomendar sua pizza e ainda pode lhe dizer tudo a respeito de seus pedidos em andamento.

Estes são alguns exemplos dos melhores chatbots disponíveis no mercado. Empresas inteligentes estão integrando os chatbots em suas estratégias de automação de marketing. A inteligência artificial dos chatbots está revolucionando a experiência do cliente. Eles podem fornecer informações úteis aos clientes sempre que precisarem.

Chatbots são, essencialmente, softwares capazes de conversas com humanos. Eles podem ajudar a orientar seus clientes em potencial através do funil de vendas com facilidade, desde as conversas iniciais até às conversões finais.

Você pode encontrar esses chatbots em aplicativos, em plataformas de mensagens e em sites. Você está se perguntando como criar um chatbot para o seu negócio, né? Mas calma, estamos aqui para ajudar você! Há uma variedade de plataformas de chatbot disponíveis no mercado.

Neste post, você verá uma lista dos 13 melhores chatbots do mercado que podem ser úteis para você.

Continue lendo!

1. Aivo

Melhores chatbots do mercado - Aivo

Uma dos melhores chatbots de AI, o Aivo capacita seu suporte ao cliente e ajuda a responder em tempo real por meio de texto ou voz. Isso pode ajudar você a aumentar as conversões e otimizar seus recursos.

O AgentBot da Aivo se adapta de acordo com as regras de um canal e responde automaticamente para fornecer aos seus clientes uma experiência personalizada e cada vez mais humanizada. E o AgentBot da Aivo pode se integrar facilmente à plataformas de terceiros como Zendesk, Salesforce, Zapier, Live e muitas outras.

Acesse e saiba mais sobre a plataforma

2. Botsify

Botsify

O Botsify ajuda você a criar chatbots inteligentes para o seu site, Facebook Messenger ou Slack sem ter que gastar seu tempo e esforço em codificação.

Ele tem uma interface fácil de usar com recursos de drag-and-drop (arrasta e solta) e é alimentado por AI (Inteligência Artificial) e aprendizado de máquina. Isso permite que você transfira facilmente a conversa de um bot para um agente humano em situações em que o bot pode não estar adequadamente preparado para ajudar o cliente.

A plataforma também apresenta formulários de conversação com os quais você pode coletar informações sobre seus leads através de conversas do chatbot. O Botsify oferece vários plugins para ajudá-lo a integrá-lo ao seu RSS Feed, Google Sheets, loja do Shopify ou Google Search.

Acesse e saiba mais sobre a plataforma

3. Chatfuel

Chatfuel

O Chatfuel é um dos melhores chatbots que pode ajudá-lo a criar um chatbot do Facebook Messenger facilmente. Ele permite que você forneça automaticamente as respostas às perguntas mais frequentes de seus clientes ou seus clientes em potencial no Facebook Messenger.

Você pode até mesmo transferir a conversa para um agente humano, caso seu bot não seja capaz de responder a uma pergunta adequadamente. Essa automação garante que você nunca perca um bate-papo de seus clientes e possa continuar oferecendo o suporte necessário.

Caso você não tenha tempo de criar seu próprio chatbot usando a plataforma do Chatfuel, eles podem ajudá-lo a criar também através de seus serviços customizados de criação de chatbots.

Acesse e saiba mais sobre a plataforma

4. MobileMonkey

MobileMonkey

O MobileMonkey ajuda você a criar chatbots para levar seu marketing do Facebook Messenger ao próximo nível.

Você pode usá-lo para gerenciar várias atividades de geração de leads, como de bate-papo explodindo na tela do usuário, campanhas de seguimentação e criação de listas. Ele também permite que você automatize o atendimento ao cliente, fornecendo as respostas às perguntas mais freqüentes e reduzindo o tempo de espera. Você pode até mesmo substituir o seu chatbot e entrar na conversa a qualquer momento, sem problemas.

Acesse e saiba mais sobre a plataforma

5. Fluxo XO

Fluxo XO

O Flow XO permite que você crie chatbots sem ter que aprender nenhuma codificação. Usando seu editor drag-and-drop fácil de usar, você pode criar fluxos de trabalho lógicos e, em seguida, conectar seu chatbot a uma plataforma de sua escolha.

O Flow XO integra-se a um grande número de aplicativos de terceiros. Você pode criar bots que se integram a serviços como o Salesforce, o Planilhas Google, o Twitter e muito mais. Seus recursos de hospedagem e gerenciamento fazem dele uma das melhores plataformas de chatbot do mercado.

Acesse e saiba mais sobre a plataforma

6. Imperson

Imperson

Esta plataforma desenvolve chatbots empresariais que suportam texto, áudio, vídeo, AR e VR em todas as principais plataformas de mensagens. Seus bots de conversação oferecem experiências autênticas e atraentes de bate-papo com clientes.

O navegador de conversas usa a memória de relacionamento, as intenções do usuário de PNL (Programação neurolinguística) e o contexto de diálogo profundo para conduzir conversas. E o moderador de AI ajuda a atingir as metas dos clientes. A Imperson fornece uma solução de chatbot de ponta a ponta hospedando e implantando seu bot e fornecendo insights em tempo real para melhorar seu desempenho.

Acesse e saiba mais sobre a plataforma

7. Its Alive

Imperson

ItsAlive é um dos melhores chatbots da atualidade ​​para o Facebook Messenger. Ele permite que você se relacione com seus usuários, leads e clientes através do Facebook “24×7” com conteúdo automatizado para melhorar significativamente seu tempo de resposta.

Ele pode ajudar você a gerar conversas e a lidar com perguntas frequentes diretamente através dos chatbots, detectando palavras-chave no Facebook Messenger. Você pode até transmitir a conversa para um agente humano sempre que necessário de forma automática.

Acesse e saiba mais sobre a plataforma

8. ManyChat

ManyChat

O ManyChat ajuda você a criar chatbots do Facebook Messenger com facilidade e é indicado para estratégia de marketing, vendas e suporte. Seu construtor de bots drag-and-drop ajuda você a configurar um bot do Facebook Messenger em um tempo muito curto.

Ele também fornece um conjunto de ferramentas para ajudar você a aumentar seu público-alvo do Messenger. E isso ajuda você a transmitir suas mensagens com eficiência. Você também pode automatizar seu marketing no Messenger e enviar mensagens com base em atrasos ou determinadas ações do usuário.

Acesse e saiba mais sobre a plataforma

9. Meya.AI

Meya.AI

A Meya ajuda as empresas a criarem chatbots que auxiliam seus clientes em aplicativos de mensagens e suporte ao cliente.

Tem um editor de código, um depurador ativo e um visualizador. Com a ajuda da Meya, as empresas podem alavancar a inteligência artificial para o atendimento ao cliente. Você pode construir, treinar e hospedar seus bots em Meya. E você pode facilmente escalar seus bots também. O Meya integra-se facilmente a aplicativos de terceiros, o que aumenta sua usabilidade.

Acesse e saiba mais sobre a plataforma

10. Octane AI

Octane AI

A Octane AI é, sem dúvida, uma das melhores plataformas de criação de chatbot desta lista. Ao usá-lo, você pode configurar um chatbot para sua loja do Shopify em minutos e personalizá-lo. Ele ajuda você a se envolver com seu público no Facebook Messenger e permite ações de marketing no Messenger.

Com os bots do Octane AI, você pode recuperar carrinhos abandonados, responder automaticamente às perguntas dos clientes, enviar mensagens de acompanhamento após as compras com informações, recibos de remessas e muito mais.

Acesse e saiba mais sobre a plataforma

11. Pandorabots

Pandorabots

Uma das melhores plataformas de criação de chatbot, a Pandorabots fornece soluções para o desenvolvimento completo do chatbots. Esta plataforma é um dos maiores e mais antigos serviços de hospedagem de chatbots do mundo.

Você pode criar e implantar chatbots no seu site, aplicativos móveis e plataformas populares de mensagens como KiK, Twitter, Telegram, Line e Slack.

Pandorabots implementa e suporta padrões abertos AIML e permite ainda a comunicação bidirecional em escala.

Acesse e saiba mais sobre a plataforma

12. Reply.ai

Reply.ai

Reply é uma das melhores plataformas de chatbot do mercado também (Talvez, todas aqui sejam, né? :P). É uma plataforma de criação e gerenciamento de bots de nível corporativo. E permite comunicações B2C em escala. Seu construtor de bots visuais facilita a construção dos robôs. O painel tem um CRM integrado, aprendizado de máquina e insights em tempo real para criar bots mais inteligentes e mais rápidos. Você pode expandir as funcionalidades dos bots em toda a experiência do cliente.

Acesse e saiba mais sobre a plataforma

13. Boost.ai

Boost.ai

O Boost é uma das melhores plataformas de criação de chatbot. Pode ajudar as empresas a criarem chatbots de conversação. Isso pode ajudá-lo a fornecer um suporte mais rápido aos seus clientes e a reduzir o tempo de espera fornecendo as respostas às perguntas frequentes automaticamente.

Ele inclui uma API fácil de usar, juntamente com um editor de fluxo de conversação, que ajuda você a treinar seu chatbot facilmente, sem precisar de nenhum conhecimento técnico. Este serviço foi alavancado com sucesso pelas empresas líderes em serviços bancários, seguros, RH, telecomunicações e até mesmo no setor público.

Acesse e saiba mais sobre a plataforma

Conclusão

Os chatbots podem ajudar sua empresa a se envolver de uma maneira melhor e mais personalizada com seus clientes. Você pode transmitir suas ofertas e outras mensagens de marketing com facilidade. Eles também podem ajudá-lo a fornecer suporte ao cliente rápido e eficiente e cada vez mais humanizado.

As plataformas mencionadas acima são alguns dos melhores chatbots para negócios.

Então, escolha aquele que você mais gosta e sucesso em suas estratégias de automação de marketing.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
JUNTE-SE A MAIS DE 5.000 PROFISSIONAIS

Receba periodicamente em seu e-mail conteúdos sobre WordPress, Design, Marketing Digital e Negócios. 

Felipe Cardozo

Felipe Cardozo

Fundador do MX e desenvolveu diversos cursos para o portal. Além disso, também é publicitário e criador do MX Masters e Video Aulas Brasil, ama tecnologia e como filho de pais professores, não poderia deixar de ser e compartilhar imediatamente tudo que aprende!