Se você está em busca de plataformas de automação de marketing, você está no lugar certo! Precisamos do marketing para tudo. Para vender, para comprar, para negociar, para fazermos escolhas e decidir por qual empresa contratar ou por qual marca escolher.
Quantas decisões precisamos tomar, concorda?
Muitas! É nessa hora que a gestão de marketing se torna de grande importância.
Por isso, hoje veremos algumas delas, suas vantagens e diferenciais! Fique aqui, pois iremos te apresentar algumas das mais populares plataformas de automação de marketing do mercado.
Continue lendo!
1. Active Campaign
A vida do usuário pode ser facilitada, se o que você busca é otimização de seus processos.
A plataforma Active Campaign tem sido bem pontuada por seus usuários, já que possui processos bem desenhados e simples, como:
- Visual amigável e atraente – tornando o uso do mesmo mais prazeroso e fácil.
- Fácil aplicabilidade das funções.
- Acesso dos locais em que o lead consultou o conteúdo, seja por e-mail ou outro mecanismo digital.
- Análise sobre o comportamento do usuário, bem como avaliando suas interações com as mídias sociais, blog, e-commerce e sites, tudo isso em tempo real.
- Dentre outros.
Acesse aqui e conheça mais sobre a plataforma
2. Infusionsoft
A Infusionsoft se conserva à estratégia de fazer contatos com os leads, sem que a empresa perca muito tempo tentando encontrar os contatos em potencial.
Essa aplicação reforça a produtividade, já que o gestor de mídias não perde tempo com tarefas repetitivas, assim sendo, a automação de marketing com o Infusion permite:
- Disparo de e-mails.
- Criação de e-mails personalizados.
- Criação de landing pages.
- Possibilidade de modificar campanhas.
- Criação de relatórios e questionários.
- Entre outros.
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3. Mailchimp: o macaquinho legal!
Você já deve ter visto aquele macaquinho com chapéu azul. Conhece?
O MailChimp fornece algumas funcionalidades de automação que podem ser uma “mão na roda” na hora de colocar suas estratégias de marketing digital para funcionar!
Exemplos dessa plataforma e suas vantagens:
- Qualificação de leads.
- Nutrição de leads.
- Estratégias de retenção para clientes que abandonaram o carrinho.
- Monitoramento de campanhas.
- Integração estratégica.
- Pode também ser integrado a outras ferramentas funcionais.
- Possui versão gratuita com ações limitadas.
- Entre outros.
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4. RD Station – famoso e eficiente!
Quando o assunto é email marketing, a RD Station é outra que tem sido bem elogiada por vários usuários.
Ela possui uma série de benefícios que englobam:
- Análise completa de leads.
- Interesse dos leads.
- Suporte de criação de conteúdo para etapas importantes do funil.
- Retenção de clientes.
- Gerenciamento de redes sociais.
- Gerenciamento de blogs.
- Criação e gerenciamento de landing pages.
- Otimização e validação de SEO.
- Fácil usabilidade e configuração.
- Entre outros.
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5. Hubspot: tudo em um só lugar!
Se o que você busca é uma ferramenta completa e robusta, aqui está!
A Hubspot é uma das melhores e mais bem posicionadas nas qualificações dos usuários, isso porque ela fornece um atendimento direcionado e bem completo. Vamos conferir algumas de suas vantagens?
- Envios de notificações.
- Envios de e-mails.
- Pontuação de leads de acordo com cada página visitada.
- Funil de vendas.
- Eficácia das estratégias dos e-mails.
- Serviço de CRM e vendas.
- Entre outros.
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6. Mautic (100% grátis) (Bônus)
O Mautic é uma plataforma de automação de marketing grátis, open source e bem completa. Já é considerada por muito como o “novo WordPress” na área de automação, visto sua possibilidade de escalabilidade e pelo seu crescente número de usuários. A ferramenta é bem completa e possui integração com diversos recursos através de seus plugins.
Entre os principais recursos do Mautic, podemos destacar:
- Criação de campanhas.
- Criação de pushs notifications.
- Criação de popups, modais e barras de marketing.
- Envio de SMS’s.
- Criação de múltiplas automações de Marketing.
- Envio de newsletters automatizados com broadcast ou automação.
- Integração com Amazon S3.
- Integração com Hubspot.
- Integração com WordPress.
- Criação de Landing Pages de capturas.
- Criação de Formulários.
- Entre diversos outros recursos.
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Conclusão
Portanto, como você pode ver, existem muitas ferramentas de automação de marketing, mas a questão é: Qual a que você conseguirá se identificar melhor?
Para experimentar e ver qual gosta mais de usar, sentindo suas ferramentas e análises, faça um teste gratuito e perceba aquela que mais sentiu facilidade em usar!
Abraços!