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5 plataformas de automação de marketing para você usar

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Se você está em busca de plataformas de automação de marketing, você está no lugar certo! Precisamos do marketing para tudo. Para vender, para comprar, para negociar, para fazermos escolhas e decidir por qual empresa contratar ou por qual marca escolher.

Quantas decisões precisamos tomar, concorda?

Muitas! É nessa hora que a gestão de marketing se torna de grande importância.

Por isso, hoje veremos algumas delas, suas vantagens e diferenciais! Fique aqui, pois iremos te apresentar algumas das mais populares plataformas de automação de marketing do mercado.

Continue lendo!

1. Active Campaign

Plataformas de automação de marketing - Active Campaign

A vida do usuário pode ser facilitada, se o que você busca é otimização de seus processos.

A plataforma Active Campaign tem sido bem pontuada por seus usuários, já que possui processos bem desenhados e simples, como:

  • Visual amigável e atraente – tornando o uso do mesmo mais prazeroso e fácil.
  • Fácil aplicabilidade das funções.
  • Acesso dos locais em que o lead consultou o conteúdo, seja por e-mail ou outro mecanismo digital.
  • Análise sobre o comportamento do usuário, bem como avaliando suas interações com as mídias sociais, blog, e-commerce e sites, tudo isso em tempo real.
  • Dentre outros.

Acesse aqui e conheça mais sobre a plataforma

2. Infusionsoft

Infusionsoft

A Infusionsoft se conserva à estratégia de fazer contatos com os leads, sem que a empresa perca muito tempo tentando encontrar os contatos em potencial.

Essa aplicação reforça a produtividade, já que o gestor de mídias não perde tempo com tarefas repetitivas, assim sendo, a automação de marketing com o Infusion permite:

  • Disparo de e-mails.
  • Criação de e-mails personalizados.
  • Criação de landing pages.
  • Possibilidade de modificar campanhas.
  • Criação de relatórios e questionários.
  • Entre outros.

Acesse aqui e conheça mais sobre a plataforma

Mailchimp

Você já deve ter visto aquele macaquinho com chapéu azul. Conhece?

O MailChimp fornece algumas funcionalidades de automação que podem ser uma “mão na roda” na hora de colocar suas estratégias de marketing digital para funcionar!

Exemplos dessa plataforma e suas vantagens:

  • Qualificação de leads.
  • Nutrição de leads.
  • Estratégias de retenção para clientes que abandonaram o carrinho.
  • Monitoramento de campanhas.
  • Integração estratégica.
  • Pode também ser integrado a outras ferramentas funcionais.
  • Possui versão gratuita com ações limitadas.
  • Entre outros.

Acesse aqui e conheça mais sobre a plataforma

4. RD Station – famoso e eficiente!

RD Station

Quando o assunto é email marketing, a RD Station é outra que tem sido bem elogiada por vários usuários.

Ela possui uma série de benefícios que englobam:

  • Análise completa de leads.
  • Interesse dos leads.
  • Suporte de criação de conteúdo para etapas importantes do funil.
  • Retenção de clientes.
  • Gerenciamento de redes sociais.
  • Gerenciamento de blogs.
  • Criação e gerenciamento de landing pages.
  • Otimização e validação de SEO.
  • Fácil usabilidade e configuração.
  • Entre outros.

Acesse aqui e conheça mais sobre a plataforma

5. Hubspot: tudo em um só lugar!

Se o que você busca é uma ferramenta completa e robusta, aqui está!

A Hubspot é uma das melhores e mais bem posicionadas nas qualificações dos usuários, isso porque ela fornece um atendimento direcionado e bem completo. Vamos conferir algumas de suas vantagens?

  • Envios de notificações.
  • Envios de e-mails.
  • Pontuação de leads de acordo com cada página visitada.
  • Funil de vendas.
  • Eficácia das estratégias dos e-mails.
  • Serviço de CRM e vendas.
  • Entre outros.

Acesse aqui e conheça mais sobre a plataforma

6. Mautic (100% grátis) (Bônus)

O Mautic é uma plataforma de automação de marketing grátis, open source e bem completa. Já é considerada por muito como o “novo WordPress” na área de automação, visto sua possibilidade de escalabilidade e pelo seu crescente número de usuários. A ferramenta é bem completa e possui integração com diversos recursos através de seus plugins.

Entre os principais recursos do Mautic, podemos destacar:

  • Criação de campanhas.
  • Criação de pushs notifications.
  • Criação de popups, modais e barras de marketing.
  • Envio de SMS’s.
  • Criação de múltiplas automações de Marketing.
  • Envio de newsletters automatizados com broadcast ou automação.
  • Integração com Amazon S3.
  • Integração com Hubspot.
  • Integração com WordPress.
  • Criação de Landing Pages de capturas.
  • Criação de Formulários.
  • Entre diversos outros recursos.

Acesse aqui e conheça mais sobre a plataforma

Conclusão

Portanto, como você pode ver, existem muitas ferramentas de automação de marketing, mas a questão é: Qual a que você conseguirá se identificar melhor?

Para experimentar e ver qual gosta mais de usar, sentindo suas ferramentas e análises, faça um teste gratuito e perceba aquela que mais sentiu facilidade em usar!

Abraços!

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Felipe Cardozo

Felipe Cardozo

Fundador do MX e desenvolveu diversos cursos para o portal. Além disso, também é publicitário e criador do MX Masters e Video Aulas Brasil, ama tecnologia e como filho de pais professores, não poderia deixar de ser e compartilhar imediatamente tudo que aprende!