Rocketwp – Curso de Criação de Sites com WordPress e Elementor

Curso de WordPress

Instagram – quanto investir

COMPARTILHE ESTE POST

Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Avalie este post post
Avalie este post post

Uma das perguntas mais recorrentes de quem esta começando a anunciar é – quanto investir no Instagram para eu ter retorno no meu negócio? Para isso existem alguns caminhos que você pode percorrer para definir o orçamento para seus anúncios no Instagram.

Para tanto, é muito complicado cravar um valor padrão a ser investido.

Alguns investem R$ 10,00 e conseguem resultados expressivos. Outros investem R$ 40,00 ou então centenas de reais.

E um dos pontos positivos de você anunciar no Instagram é justamente essa flexibilidade de valores que ele oferece.

Mas o mais importante ao criar anúncios nas redes sociais, como no Instagram, é você ter em mente que para você conseguir resultados dentro delas é NECESSÁRIO anunciar.

Depois de determinadas mudanças no algoritmo orgânico, do Instagram (e de outras redes sociais) ficou mais difícil conseguir alcance.

Então é preciso sim ANUNCIAR.

E se você precisa investir em anúncios, mas sempre fica com dúvidas do tipo “quanto investir no Instagram?” ou “será que esse valor é o ideal para meu negócio?”, este artigo é para você e vai te ajudar muito.

Confira agora as melhores dicas de como definir quanto investir no Instagram.

Quanto tenho disponível?

Quanto investir no Instagram - quanto tenho disponível?

Um dos primeiros passos para você identificar qual o melhor valor para investir em anúncios no Instagram é saber quanto de dinheiro o seu negócio tem disponível para isso.

A princípio você não precisa se preocupar em ter muito dinheiro para investir.

Defina então o valor da verba que vai investir no Instagram Ads, e se sua estratégia de anúncio não der certo você não impacta muito o caixa do seu projeto.

Quantos dias meu anúncio vai ficar rodando?

Depois de definir o valor disponível, estabeleça em quantos dias o seu anúncio no Instagram ficará rodando.

Aconselhamos que você rode seus anúncios no Instagram por no mínimo uma semana para você ter dados suficientes para medir como o seu público está reagindo ao conteúdo que você postou.

Faça mais de um modelo de campanha

Faça mais de um modelo de campanha

Após estabelecer o valor que irá investir no Instagram, é muito importante que você desenvolva mais de um modelo de campanha para checar o impacto que cada uma delas gerou no seu público e definir o melhor perfil.

Durante essa fase de testes, analise o que você pode mudar no seu anúncio, tipo:

  • Imagem.
  • Frase.
  • Segmentação.
  • Um conteúdo diferente, etc.

Lembre-se também de acompanhar e observar os resultados de suas campanhas como custo por lead, custo por clique, custo por venda e o ROI (Retorno Sobre Investimento).

A ideia é você descobrir quais os melhores formatos de anúncios para o seu negócio.

E caso você já tenha o costume de fazer anúncios no Instagram mas não sabe se o valor que investe é adequado, a dica é você analisar os dados que já possui.

Com eles você consegue checar se o valor que investiu é o adequado ao seu perfil.

Portanto, agora que você já sabe definir quanto investir no Instagram, anuncie e observe seus resultados.

Dessa forma, é mais fácil descobrir quanto investir em uma próxima campanha.

E se você deseja mesmo se aprofundar nesse assunto, entre em contato conosco agora mesmo que estamos prontos para ajudar a levar o seu empreendimento ao nível que ele merece!

Um forte abraço.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
JUNTE-SE A MAIS DE 5.000 PROFISSIONAIS

Receba periodicamente em seu e-mail conteúdos sobre WordPress, Design, Marketing Digital e Negócios. 

Felipe Cardozo

Felipe Cardozo

Fundador do MX e desenvolveu diversos cursos para o portal. Além disso, também é publicitário e criador do MX Masters e Video Aulas Brasil, ama tecnologia e como filho de pais professores, não poderia deixar de ser e compartilhar imediatamente tudo que aprende!