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Instagram – quanto investir

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Uma das perguntas mais recorrentes de quem esta começando a anunciar é – quanto investir no Instagram para eu ter retorno no meu negócio? Para isso existem alguns caminhos que você pode percorrer para definir o orçamento para seus anúncios no Instagram.

Para tanto, é muito complicado cravar um valor padrão a ser investido.

Alguns investem R$ 10,00 e conseguem resultados expressivos. Outros investem R$ 40,00 ou então centenas de reais.

E um dos pontos positivos de você anunciar no Instagram é justamente essa flexibilidade de valores que ele oferece.

Mas o mais importante ao criar anúncios nas redes sociais, como no Instagram, é você ter em mente que para você conseguir resultados dentro delas é NECESSÁRIO anunciar.

Depois de determinadas mudanças no algoritmo orgânico, do Instagram (e de outras redes sociais) ficou mais difícil conseguir alcance.

Então é preciso sim ANUNCIAR.

E se você precisa investir em anúncios, mas sempre fica com dúvidas do tipo “quanto investir no Instagram?” ou “será que esse valor é o ideal para meu negócio?”, este artigo é para você e vai te ajudar muito.

Confira agora as melhores dicas de como definir quanto investir no Instagram.

Quanto tenho disponível?

Quanto investir no Instagram - quanto tenho disponível?

Um dos primeiros passos para você identificar qual o melhor valor para investir em anúncios no Instagram é saber quanto de dinheiro o seu negócio tem disponível para isso.

A princípio você não precisa se preocupar em ter muito dinheiro para investir.

Defina então o valor da verba que vai investir no Instagram Ads, e se sua estratégia de anúncio não der certo você não impacta muito o caixa do seu projeto.

Quantos dias meu anúncio vai ficar rodando?

Depois de definir o valor disponível, estabeleça em quantos dias o seu anúncio no Instagram ficará rodando.

Aconselhamos que você rode seus anúncios no Instagram por no mínimo uma semana para você ter dados suficientes para medir como o seu público está reagindo ao conteúdo que você postou.

Faça mais de um modelo de campanha

Faça mais de um modelo de campanha

Após estabelecer o valor que irá investir no Instagram, é muito importante que você desenvolva mais de um modelo de campanha para checar o impacto que cada uma delas gerou no seu público e definir o melhor perfil.

Durante essa fase de testes, analise o que você pode mudar no seu anúncio, tipo:

  • Imagem.
  • Frase.
  • Segmentação.
  • Um conteúdo diferente, etc.

Lembre-se também de acompanhar e observar os resultados de suas campanhas como custo por lead, custo por clique, custo por venda e o ROI (Retorno Sobre Investimento).

A ideia é você descobrir quais os melhores formatos de anúncios para o seu negócio.

E caso você já tenha o costume de fazer anúncios no Instagram mas não sabe se o valor que investe é adequado, a dica é você analisar os dados que já possui.

Com eles você consegue checar se o valor que investiu é o adequado ao seu perfil.

Portanto, agora que você já sabe definir quanto investir no Instagram, anuncie e observe seus resultados.

Dessa forma, é mais fácil descobrir quanto investir em uma próxima campanha.

E se você deseja mesmo se aprofundar nesse assunto, entre em contato conosco agora mesmo que estamos prontos para ajudar a levar o seu empreendimento ao nível que ele merece!

Um forte abraço.

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Felipe Cardozo

Felipe Cardozo

Fundador do MX e desenvolveu diversos cursos para o portal. Além disso, também é publicitário e criador do MX Masters e Video Aulas Brasil, ama tecnologia e como filho de pais professores, não poderia deixar de ser e compartilhar imediatamente tudo que aprende!