Uma das perguntas mais recorrentes de quem esta começando a anunciar é – quanto investir no Instagram para eu ter retorno no meu negócio? Para isso existem alguns caminhos que você pode percorrer para definir o orçamento para seus anúncios no Instagram.
Para tanto, é muito complicado cravar um valor padrão a ser investido.
Alguns investem R$ 10,00 e conseguem resultados expressivos. Outros investem R$ 40,00 ou então centenas de reais.
E um dos pontos positivos de você anunciar no Instagram é justamente essa flexibilidade de valores que ele oferece.
Mas o mais importante ao criar anúncios nas redes sociais, como no Instagram, é você ter em mente que para você conseguir resultados dentro delas é NECESSÁRIO anunciar.
Depois de determinadas mudanças no algoritmo orgânico, do Instagram (e de outras redes sociais) ficou mais difícil conseguir alcance.
Então é preciso sim ANUNCIAR.
E se você precisa investir em anúncios, mas sempre fica com dúvidas do tipo “quanto investir no Instagram?” ou “será que esse valor é o ideal para meu negócio?”, este artigo é para você e vai te ajudar muito.
Confira agora as melhores dicas de como definir quanto investir no Instagram.
Quanto tenho disponível?
Um dos primeiros passos para você identificar qual o melhor valor para investir em anúncios no Instagram é saber quanto de dinheiro o seu negócio tem disponível para isso.
A princípio você não precisa se preocupar em ter muito dinheiro para investir.
Defina então o valor da verba que vai investir no Instagram Ads, e se sua estratégia de anúncio não der certo você não impacta muito o caixa do seu projeto.
Quantos dias meu anúncio vai ficar rodando?
Depois de definir o valor disponível, estabeleça em quantos dias o seu anúncio no Instagram ficará rodando.
Aconselhamos que você rode seus anúncios no Instagram por no mínimo uma semana para você ter dados suficientes para medir como o seu público está reagindo ao conteúdo que você postou.
Faça mais de um modelo de campanha
Após estabelecer o valor que irá investir no Instagram, é muito importante que você desenvolva mais de um modelo de campanha para checar o impacto que cada uma delas gerou no seu público e definir o melhor perfil.
Durante essa fase de testes, analise o que você pode mudar no seu anúncio, tipo:
- Imagem.
- Frase.
- Segmentação.
- Um conteúdo diferente, etc.
Lembre-se também de acompanhar e observar os resultados de suas campanhas como custo por lead, custo por clique, custo por venda e o ROI (Retorno Sobre Investimento).
A ideia é você descobrir quais os melhores formatos de anúncios para o seu negócio.
E caso você já tenha o costume de fazer anúncios no Instagram mas não sabe se o valor que investe é adequado, a dica é você analisar os dados que já possui.
Com eles você consegue checar se o valor que investiu é o adequado ao seu perfil.
Portanto, agora que você já sabe definir quanto investir no Instagram, anuncie e observe seus resultados.
Dessa forma, é mais fácil descobrir quanto investir em uma próxima campanha.
E se você deseja mesmo se aprofundar nesse assunto, entre em contato conosco agora mesmo que estamos prontos para ajudar a levar o seu empreendimento ao nível que ele merece!
Um forte abraço.