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5 redes sociais mais usadas no Brasil

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Usar redes sociais faz parte da nossa rotina! Seja para ver novas postagens, notícias ou ofertas, estamos sempre de olho. Por isso cada vez mais, inovar, fazer parte dessas redes, estar nelas e usá-las como mecanismos de força para os negócios, é uma ótima opção! Vejamos então quais são as redes sociais mais usadas atualmente!

1. Facebook – ainda continua na frente!

Facebook

Sim, apesar de ser uma das mais velhas redes sociais, o Facebook continua sendo uma das mídias mais usadas e frequentadas pelos usuários.

Contendo mais de 2 bilhões de usuários, o Facebook conquistou o ranking do queridinho do Brasil e de todo o mundo, sendo uma ferramenta versátil que tanto dá para ver vídeos, como imagens e entre outros tipos de conteúdos.

De acordo com o Social Media Tends 2018, essa mídia atingiu o primeiro lugar entre as mais usadas. 95% das pessoas usam o Face, enquanto 98,8% das empresas a utilizam para estratégia de vendas e marketing.

Ainda de acordo com as análises sobre redes sociais mais usadas, o Brasil foi classificado como o terceiro País que mais usa a mídia, deixando espaço apenas para a Índia e os EUA no uso da mesma!

Dada a grande demanda de tráfego orgânico e pago, o Facebook se torna assim um grande atrativo para novos negócios e consolidação da marca!

2. Whatsapp – todo mundo precisa estar!

São mais de 120 milhões de pessoas usando o WhatsApp, somente no Brasil… muita coisa, concorda?

Já imaginou que essa pode ser uma ótima ferramenta para se conectar aos clientes e trazer mais clientes aos seus negócios?

Se antes essa rede era usada apenas para falar com amigos e familiares, hoje é destinada para fazer negócios, enviar ofertas e desenvolver uma interação mais intuitiva com seus clientes e interessados!

E se sua empresa quer algo mais comercial e robusto, fique tranquilo, pois o Whatsapp business veio para te ajudar nesse sentido!

3. YouTube: porque todo mundo adora vídeos!

YouTube

Não perdendo campo para as demais, o YouTube tem se mostrado uma bela de uma rede social que também traz interações e novidades a partir de seu modelo intuitivo e interativo por vídeos.

É possível subir vídeos editados e prontos e é possível também fazer lives ao vivo e a cores!

Com mais de 98 milhões de usuários, o céu é o limite quando se fala de YouTube, simplesmente porque através de uma didática com audiovisual, se pode fazer muito numa estratégia de marketing digital!

Nela é possível acompanhar notícias, jornais, ouvir músicas, assistir programas de TV e fazer marketing estratégico no intuito de vender mais e melhor!

Quer ganhar público? Atue com o YouTube também, ele será de grande ajuda!

4. Instagram: engajamento com as redes sociais com foco em imagens

Instagram

O Instagram possui 57 milhões de usuários somente no Brasil e olha que esse número cresce a cada dia mais!

Quem busca crescer rapidamente, podendo até mesmo de forma orgânica, subir o ranking com o Instagram, é bem fácil de fazer, embora se exijam tags correlacionadas ao seu segmento e público-alvo e muitas, muitas e muitas postagens de valor ao seu mercado!

Com a estratégia certa é possível ter até 300 ou mais seguidores em um único dia, sem ter de pagar por impulsionamento, tudo isso organicamente falando!

A grande verdade é que essa rede tem se tornado a “namoradinha” dos internautas, visto sua facilidade e variedade de interação no feed de rolagem!

Há quem pense que pode facilmente ultrapassar e ganhar do popular Facebook, por isso, se torna uma grande parceira para seus negócios!

5. LinkedIn: Rede de negócios e contratações!

LinkedIn

Renomadas e grandes empresas estão nessa rede social que é destinada exclusivamente para contratações e divulgações de negócios!

É bem profissional, tendo mais de 29 milhões de brasileiros usando-a. Com toda certeza, se posicionar com o LinkedIn, te fará muito mais evidente no mercado!

O diferencial desta rede, quanto as outras, é que nela dá para se posicionar com diferencial competitivo, fortalecendo o networking e podendo encontrar diversos profissionais de qualidade!

Curtiu essas informações? Precisa de ajuda para posicionar sua empresa?

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Felipe Cardozo

Felipe Cardozo

Fundador do MX e desenvolveu diversos cursos para o portal. Além disso, também é publicitário e criador do MX Masters e Video Aulas Brasil, ama tecnologia e como filho de pais professores, não poderia deixar de ser e compartilhar imediatamente tudo que aprende!