Webinars que vendem – 4 dicas para engajar seu público

COMPARTILHE ESTE POST

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter

Se você quer entender mais sobre Webinars que vendem, você está no lugar certo! Responda a essa pergunta: “O que você fez hoje na maior parte do seu tempo”?

Você pode dizer que fez várias coisas, mas com certeza de tudo o que pode fazer, estar na internet foi algo que fez pela maior parte do tempo, certo?

Pois é amigo! Não tem jeito não… estamos conectados o tempo todo o sistema online, precisamos dele para vender, comprar e negociar e assim a vida segue.

Aqueles que estão inseridos dentro do marketing digital, podem se destacar, enquanto aqueles que estão fora, acabaram tendo sérios prejuízos a longo prazo, pois a cada dia que passa, estamos mais “logados” e antenados as novidades no meio virtual!

Considerando essas informações pense em como os Webinars podem ser úteis a suas ofertas, cursos, treinamentos, serviços e etc.

Imagine o quanto sua empresa pode crescer e terá condições de lucrar mais rápido, alcançado assim um público em potencial.

Quais são as maiores plataformas de Webinars?

Vamos listas?

  • YouTube Live.
  • WebinarJam.
  • GoToWebinar.
  • Entre outros.
  • Eventials.

Mas só a plataforma para fazer Webinars não é a única tão importante, pois temos de nos ater a outras questões, como exemplo: Como engajar o público!

Como transformar visitantes em leads quentes? Como aquecer a necessidade desse lead para fazê-lo comprar de você?

Boas perguntas, hein?

Então atenção nas seguintes informações.

Planeje um conteúdo realmente atraente e diferenciado!

Webinars que vendem

Todo Webinars tem um objetivo… e mesmo quando o intuito é vender algo, o conteúdo precisa ser muito bem preparado.

Antes de qualquer coisa você precisa saber encantar os leads (leads são potenciais interessados, aquele que passará pelo funil) e dentro desse sistema de encantamento, é preciso validar o engajamento.

Não é preciso ficar inseguro ou sentir vergonha para transmitir o conhecimento. Quanto mais coragem e segurança tiver, mais fácil será.

O Webinar também precisa ser agradável, causar bem-estar e se notar que as pessoas estão interagindo, perguntando e querendo saber mais, isso é um excelente sinal, quer dizer que sua proposta de valor está sendo validada pela maioria.

Vejamos mais etapas, além dessas já citadas aqui.

Não enrole no seu Webinar

Fazer suspense e gerar certa ansiedade no público é até interessante e divertido, mas ao mesmo tempo você não pode exagerar na dose e passar dos limites, porque senão seu Webinar ficará chato demais para ser levado à sério. Entendeu?

Planeje-se antes e deixe tudo dentro das conformidades úteis de funcionalidade!

Tecnologia tem dessas coisas… às vezes um “desarranjo” e tudo pode ser colocado a perder!

Uma falha técnica ou problemas com a conexão pode fazer todo o seu engajamento ir de água abaixo. Além disso, se o som ou imagem não estiverem bons, você perderá audiência e isso diminuirá sua capacidade de vendas.

Questione, faça perguntas, estimule o público!

O silêncio ou total inércia das pessoas pode significar muita coisa, inclusive que o conteúdo não esteja sendo interessante, e isso é péssimo, portanto, estimule a curiosidade dos leads, faça com que eles analisem vários pontos e coloquem a cabeça para pensar também, isso fará com que raciocinem e pensem por si mesmos, entendendo todos os pontos e contrapontos sobre o tema, sobre os porquês e os para quês!

No mais, use sua criatividade e não se permite fracassar! Se não der certo da primeira vez, tente mais outra, se não funcionar de uma segunda vez, a insegurança bater, continue, uma hora, com tempo, aperfeiçoamento e mais conhecimentos tudo funcionará!

Pense positivo!

Abraços!

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
JUNTE-SE A MAIS DE 5.000 PROFISSIONAIS

Receba periodicamente em seu e-mail conteúdos sobre WordPress, Design, Marketing Digital e Negócios. 

Felipe Cardozo

Felipe Cardozo

Fundador do MX e desenvolveu diversos cursos para o portal. Além disso, também é publicitário e criador do MX Masters e Video Aulas Brasil, ama tecnologia e como filho de pais professores, não poderia deixar de ser e compartilhar imediatamente tudo que aprende!

O QUE VOCÊ PROCURA?

Digite no formulário o que deseja encontrar

  • ROLE PARA BAIXO PARA LER TODO CONTEÚDO
Curso Gratuito de WordPress
Inscreva-se gratuitamente em nosso Curso Gratuito de WordPress e inicie agora seus estudos online.