Se você quer entender mais sobre Webinars que vendem, você está no lugar certo! Responda a essa pergunta: “O que você fez hoje na maior parte do seu tempo”?
Você pode dizer que fez várias coisas, mas com certeza de tudo o que pode fazer, estar na internet foi algo que fez pela maior parte do tempo, certo?
Pois é amigo! Não tem jeito não… estamos conectados o tempo todo o sistema online, precisamos dele para vender, comprar e negociar e assim a vida segue.
Aqueles que estão inseridos dentro do marketing digital, podem se destacar, enquanto aqueles que estão fora, acabaram tendo sérios prejuízos a longo prazo, pois a cada dia que passa, estamos mais “logados” e antenados as novidades no meio virtual!
Considerando essas informações pense em como os Webinars podem ser úteis a suas ofertas, cursos, treinamentos, serviços e etc.
Imagine o quanto sua empresa pode crescer e terá condições de lucrar mais rápido, alcançado assim um público em potencial.
Quais são as maiores plataformas de Webinars?
Vamos listas?
- YouTube Live.
- WebinarJam.
- GoToWebinar.
- Entre outros.
- Eventials.
Mas só a plataforma para fazer Webinars não é a única tão importante, pois temos de nos ater a outras questões, como exemplo: Como engajar o público!
Como transformar visitantes em leads quentes? Como aquecer a necessidade desse lead para fazê-lo comprar de você?
Boas perguntas, hein?
Então atenção nas seguintes informações.
Planeje um conteúdo realmente atraente e diferenciado!
Todo Webinars tem um objetivo… e mesmo quando o intuito é vender algo, o conteúdo precisa ser muito bem preparado.
Antes de qualquer coisa você precisa saber encantar os leads (leads são potenciais interessados, aquele que passará pelo funil) e dentro desse sistema de encantamento, é preciso validar o engajamento.
Não é preciso ficar inseguro ou sentir vergonha para transmitir o conhecimento. Quanto mais coragem e segurança tiver, mais fácil será.
O Webinar também precisa ser agradável, causar bem-estar e se notar que as pessoas estão interagindo, perguntando e querendo saber mais, isso é um excelente sinal, quer dizer que sua proposta de valor está sendo validada pela maioria.
Vejamos mais etapas, além dessas já citadas aqui.
Não enrole no seu Webinar
Fazer suspense e gerar certa ansiedade no público é até interessante e divertido, mas ao mesmo tempo você não pode exagerar na dose e passar dos limites, porque senão seu Webinar ficará chato demais para ser levado à sério. Entendeu?
Planeje-se antes e deixe tudo dentro das conformidades úteis de funcionalidade!
Tecnologia tem dessas coisas… às vezes um “desarranjo” e tudo pode ser colocado a perder!
Uma falha técnica ou problemas com a conexão pode fazer todo o seu engajamento ir de água abaixo. Além disso, se o som ou imagem não estiverem bons, você perderá audiência e isso diminuirá sua capacidade de vendas.
Questione, faça perguntas, estimule o público!
O silêncio ou total inércia das pessoas pode significar muita coisa, inclusive que o conteúdo não esteja sendo interessante, e isso é péssimo, portanto, estimule a curiosidade dos leads, faça com que eles analisem vários pontos e coloquem a cabeça para pensar também, isso fará com que raciocinem e pensem por si mesmos, entendendo todos os pontos e contrapontos sobre o tema, sobre os porquês e os para quês!
No mais, use sua criatividade e não se permite fracassar! Se não der certo da primeira vez, tente mais outra, se não funcionar de uma segunda vez, a insegurança bater, continue, uma hora, com tempo, aperfeiçoamento e mais conhecimentos tudo funcionará!
Pense positivo!
Abraços!