Você quer que sua empresa seja encontrada por seus consumidores e potenciais clientes?
Pois saiba que o segundo maior buscador do mundo tem uma capacidade incrível de fazer isso para sua empresa – o Youtube.
Seja de grande, médio ou pequeno porte, a sua empresa fazendo um bom trabalho nesse canal, vai atingir em cheio o seu público-alvo e crescer as chances de alavancagem e lucratividade do seu negócio.
Como usar o Youtube a favor de sua empresa?
Uma das principais especialistas em Youtube do país, fundadora e diretora da Eyxo, Greta Paz, afirma que quando uma empresa faz um bom trabalho no Youtube ela melhora consideravelmente o seu “rankeamento” no Google.
Outro ponto que Greta enfatiza é que o Youtube é uma plataforma acessada por um terço dos usuários da web que constantemente estão consumindo vídeos em seus Smart Tvs, notes e telefones.
Logo, a sua marca deve estar onde os seus consumidores estão.
Agora pense em quantos clientes você conseguiria levar para sua empresa se estivesse trabalhando fortemente com Youtube?
Certamente que dezenas e mais dezenas de pessoas!
A expert, Greta Paz, salienta também que o vídeo é o melhor conteúdo de linguagem para explicar assuntos complexos.
Ou seja, caso sua empresa seja mais moderna e é meio complicado para seus consumidores entenderam o que ela faz, o Youtube é uma excelente ferramenta de marketing estratégico que você deve considerar.
É fato que um bom conteúdo no Youtube tem o poder de SENSIBILIZAR e EMOCIONAR as pessoas, é uma excelente alternativa para transmitir conhecimento, sem contar que o nível de atenção dos consumidores no Youtube é muito maior do que em outras plataformas.
Agora entenda bem isso – o Youtube é uma plataforma em que qualquer empresa/pessoa pode postar conteúdos em vídeos.
E não pense que se sua empresa não produz vídeos para o Youtube, significa que não há conteúdo sobre o que ela oferece postados nessa plataforma.
Isso é um forte engano!
Sabe por quê?
Porque os seus consumidores e seus potenciais clientes estão lá também falando sobre sua marca no Youtube, até mesmo antes de você falar.
Então se antecipe. Chegue antes. Construa sua reputação nesse canal!
Como usar o Youtube a favor de sua empresa
Para sua empresa aproveitar a efetividade da comunicação em vídeo com o objetivo de dialogar com seus consumidores, veja essas melhores dicas de tipos de conteúdos a produzir para Youtube:
- Faça os “explainer vídeos” para explicar de forma rápida o que sua empresa oferece, o que ela faz.
- Produza vídeos detalhados sobre as dúvidas mais frequentes relacionadas ao seu produto/serviço.
- Dê dicas de como usar o que você está oferecendo. Por exemplo, se sua empresa está relacionada à moda, dê dicas de look. Isso é perfeito para tornar sua marca referência no segmento em que atua!
- Faça um vídeo beta de lançamento de algum produto antes de lança-lo ao mercado.
- Separe os melhores cases e faça vídeos com depoimentos de seus clientes. Tal ação traz mais confiança ao consumidor na hora de decidir pelo seu produto/serviço.
E para sua empresa se sair bem e aproveitar de todos os benefícios do Youtube, segue os melhores conselhos:
- Seja frequente nas postagens.
- Esteja mais atento(a) ao aúdio do vídeo do que à imagem.
- Faça boas capas para seus vídeos, conhecidas como thumbnail.
- Analise as métricas do canal.
- Use o SEO.
- Interaja com seus seguidores, responda os comentários.
- Aposte nos influenciadores digitais.
- Use a resiliência e persistência.
Portanto, agora que você sabe como usar o Youtube a favor de sua empresa, que tal já planejar a criação de um canal da empresa nessa plataforma? Já criou algum e não deu certo?
Fale conosco que nós vamos te ajudar a se destacar nesse mercado!
Um forte abraço.